Recomenda-se de 6 a 12 sessões para que a efetividade do tratamento seja máxima. No entanto, o especialista analisará a cada sessão como o couro cabeludo e fios estão reagindo ao tratamento, marcando novas sessões ou recomendando outros tratamentos antiqueda para trazer efeitos ainda melhores, como aplicação do plasma rico em plaquetas.
A mesoterapia, por ser um tratamento com injeções no couro cabeludo, é mais eficaz do que muitos tratamentos orais. A mistura feita para aplicação por injeção não pode ser ingerida via oral. No entanto, pode-se aliar o uso de alguma substância oral com a mesoterapia, caso o médico especialista recomende.
As sessões de mesoterapia são rápidas, levando cerca de 30 minutos. Por ser um procedimento minimamente invasivo, o paciente pode voltar às atividades do cotidiano sem maiores problemas.
O médico especialista cria uma receita para cada paciente. Isso porque cada caso deve ser analisado separadamente. O profissional pode injetar vitaminas, minerais e outros ativos que ajudem no crescimento capilar e estimulação da fase anágena dos fios (de crescimento), diminuindo a fase telógena (de queda).
Antes de procurar quais vitaminas, nutrientes e substâncias podem fazer bem para você e seus cabelos, é importante consultar um médico para uma avaliação antes de qualquer procedimento, por mais simples que ele pareça. No entanto, não há contraindicações ou efeitos colaterais advindos da mesoterapia, que pode ser feita até por pacientes que passaram por transplante capilar.
Não. Como o procedimento pode ser realizado em homens e mulheres, sem restrição de idade, o profissional precisa analisar cada caso, recomendando vitaminas, medicamentos, minerais específicos, considerando não só o histórico médico, mas também o diagnóstico da queda, se é alopecia ou outro tipo de queda, por exemplo. Por isso, não existe uma receita universal, mas personalizada para cada paciente.