O que é a técnica FUE e por que ela é a usada em nosso curso?

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction), significa Extração de Unidades Foliculares e é um método de implantação capilar que trabalha de fio a fio, retirando as unidades necessárias da área doadora. O implante não faz incisão, o que significa que não deixa cicatrizes visíveis, como pode acontecer em outros procedimentos.

O Dr. Álvaro Túlio Fortes traz a técnica FUE, obtendo certificações e estudos nos Estados Unidos, Turquia e Espanha, contando com uma equipe igualmente competente, pronta para transmitir todos os conhecimentos e práticas para te tornar um expert na área.

Entenda melhor como funcionam nossos cursos de procedimentos capilares

Conheça o que é abordado no treinamento

Qual é a importância da tricologia no transplante capilar?

A tricologia capilar, no transplante capilar, capacita médicos e profissionais da área da saúde a atuar no tratamento clínico e cirúrgico de problemas que afetam os cabelos ou o couro cabeludo, como o transplante capilar.

Os cursos e treinamentos em transplante capilar capacitam médicos e profissionais da área a auxiliarem pessoas a recuperarem sua autoestima, melhorando a autoimagem e bem-estar, visto que o cabelo, considerado a “moldura do rosto”, é tão importante.

Dúvidas frequentes

O curso da THT Hair Transplant tem três dias de duração, sendo o primeiro teórico, enquanto o segundo e terceiro, aulas práticas. Dessa forma, no dia 1, você aprenderá sobre os princípios básicos do transplante capilar e nos dias restantes, os grupos farão os treinamentos.

Cobrindo as bases do transplante capilar, os médicos conhecerão mais a fundo a anatomia do couro cabeludo, pontos-chave, processo de consulta, revisão do procedimento e diagnóstico pré-operatório, como fazer uma avaliação do cabelo e couro cabeludo. Além disso, ainda se cobre o design estético da linha capilar, cálculos de enxertos, quais equipamentos e medicamentos usar e os cuidados do pós-cirurgia.

Nos dias 2 e 3, as aulas hands-on contarão com pequenos grupos de médicos. Ademais, as duas práticas são divididas em 4 partes: perfuração, extração, seleção, contagem e, por último, implantação. Nestas aulas, os médicos poderão fazer todo o procedimento, com várias técnicas e pacientes reais. Todos os médicos serão assistidos por um profissional e o procedimento envolve a extração usando o sistema manual e motorizado, fabricação e implantação do local.

Se ficou interessado em tornar-se um profissional em tricologia capilar, entre em contato para mais informações sobre turmas, preços, dias e outros dados. Para outras dúvidas sobre transplante e serviços, fale conosco.

Ao tornar-se um profissional do transplante capilar, se optar por trabalhar como técnico na área, estima-se que o salário médio nacional seja em torno de R$ 2.500. No entanto, aquele que optar por abrir sua própria clínica e se tornar referência no procedimento, poderá ganhar bem mais, porém, o valor dependerá da demanda de clientes.

O profissional que se formar no curso e aulas práticas de transplante capilar pode atuar como técnico de transplante ou mesmo cirurgião. Assim, pode trabalhar em clínicas, abrir seu próprio negócio ou atuar em conjunto com dermatologistas e clínicas de cirurgias estéticas, por exemplo.